BiomaPhos: os diferenciais da tecnologia revolucionária para a agricultura brasileira
14 Apr, 2021

    Resultado de 18 anos de pesquisa, o BiomaPhos é um marco na agricultura nacional: a tecnologia foi desenvolvida através de uma parceria entre a Bioma e a Embrapa Milho e Sorgo de Sete Lagoas/MG e carrega o status de ser o primeiro solubilizador de fósforo registrado no Brasil. Avaliações realizadas em mais de 500 localidades de diferentes regiões atestam a eficiência do BiomaPhos, que solubiliza o fósforo orgânico e inorgânico presentes no solo, tornando-os acessíveis às plantas, o que aumenta significativamente a expectativa de produtividade na lavoura.

Vídeo: Mecanismo de ação do BiomaPhos


     >> Tenho interesse no BiomaPhos


Registro para uso na soja

    No primeiro semestre deste ano, o BiomaPhos recebeu aval do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para uso na soja. Até então registrada para aplicação na cultura do milho, a biotecnologia já demonstrava resultados excelentes na principal cultura de verão do Brasil. De acordo com o Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento divulgado pela Embrapa Milho e Sorgo, o uso de BiomaPhos resultou em um incremento de 6,3% de produção na cultura da soja, e os ganhos médios obtidos com o produto foram 6,1 vezes superiores ao custo por investimento.

    “É com grande satisfação que recebemos essa notícia, porque os dados da nossa pesquisa acumulam resultados bastante positivos na soja. Para o produtor rural, o ganho de produtividade pode representar diminuição dos custos de produção e aumento da rentabilidade”, comemora Christiane Paiva, pesquisadora da Embrapa responsável pelo desenvolvimento do BiomaPhos. 


    >> Linha do Tempo: em depoimentos, pesquisadores resgatam a história do BiomaPhos



Resultados obtidos pela Bioma apontam que a média de produtividade de áreas tratadas com BiomaPhos é de 4,4 sacas a mais por hectare na soja e, no milho, de 12 sacas a mais por hectare, ambas quando comparadas à testemunha sem o produto. Clique aqui para visualizar a ficha técnica do produto. 


     >> Quer produzir mais? Converse com um consultor



Conteúdo desenvolvido pela equipe de Comunicação e Marketing da Bioma Agro.

© | 2021




Veja também no espaço do campo